NOTÍCIAS

Impulsos e ofertas na bolsa

13/11/2017

Os fundos de private equity - que compram participação em empresas para vender, no futuro, com lucro - voltaram a movimentar as ofertas de ações na Bolsa de Valores. Com a economia dando sinais de recuperação, a "janela" para esse tipo de operação está aberta de novo. E os fundos estão aproveitando o momento - antes que essa janela se feche novamente no período eleitoral - para se desfazer de participações e fechar o ciclo do investimento.
 
Os private equity captam recursos de grandes investidores, adquirem fatias de companhias consideradas promissoras para, anos depois, se tudo der certo, revendê-las por um preço maior - a outras empresas ou a investidores pulverizados na Bolsa. "Das ofertas de ações que aconteceram neste ano, metade delas tinha a presença do private equity. Para o próximo ano, cerca de 30% das empresas devem ter esse componente", destaca o diretor de banco de Investimentos do Itaú BBA, Roderick Greenlees.
 
Para se saber como esta notícia movimenta suas oportunidades de investimento, fale diretamente com seu consultor InterInvest.
 
FONTE: http://epocanegocios.globo.com/Mercado/noticia/2017/11/epoca-negocios-fundos-dao-impulso-a-estreias-e-ofertas-na-bolsa.html

Entre em contato