NOTÍCIAS

Economia no Brasil cresce

18/12/2017

A atividade econômica brasileira iniciou o quarto trimestre com resultado muito melhor do que o esperado ao crescer pelo segundo mês seguido em outubro, dando prosseguimento ao ritmo gradual de recuperação do país.
 
            O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve crescimento de 0,29 por cento em outubro na comparação com o mês anterior, em dado dessazonalizado divulgado nesta segunda-feira.
 
            A expectativa em pesquisa da Reuters junto a economistas era de recuo de 0,15 por cento. O BC revisou para baixo o dado de setembro a uma expansão de 0,27 por cento, depois de ter divulgado anteriormente alta de 0,40 por cento.
 
A economia brasileira ficou praticamente estagnada no terceiro trimestre, porém tendo como pano de fundo a melhora dos investimentos, apontando fôlego da economia após longa recessão.
 
O investimento foi o destaque na indústria em outubro, sustentando o indicador do BC no mês, uma vez que a produção do setor teve expansão de 0,2 por cento na comparação com o mês anterior.


FONTE: https://extra.globo.com/noticias/economia/economia-brasileira-cresce-029-em-outubro-indica-bc-muito-melhor-que-esperado-22205218.html

Entre em contato