NOTÍCIAS

Economia Acelera

23/01/2018

O ritmo de expansão da atividade econômica brasileira acelerou em novembro, marcando seu terceiro mês seguido de expansão e dando prosseguindo à recuperação gradual do país.
 
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) avançou 0,49% no final de 2017, em comparação com o mesmo período no ano anterior. Isso segundo dado dessazonalizado divulgado a pouco, na terceira segunda-feira de janeiro (15/01).
 
Em outubro, o mesmo indicador teve crescimento de 0,37% em número revisado pelo BC depois de divulgar uma alta de 0,29%.
 
O último resultado divulgado ficou em linha com a expectativa revelada em pesquisa da Reuters junto a economistas de avanço de 0,50%.
 
A alta do mês é um reflexo de resultados positivos em diferentes setores da economia. A produção industrial cresceu 0,2%, no terceiro mês seguido de crescimento, em meio à demanda de fim de ano. Uma possível oportunidade para investir, se você tem assessoria de um consultor da InterInvest.
 
Entre em contato e saiba mais.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/01/1950528-atividade-economica-do-brasil-acelera-em-novembro-com-alta-de-049.shtml

Entre em contato