NOTÍCIAS

Cresce busca por fundos

30/01/2018

Para quem não tem conhecimento para montar uma carteira de ações diversificada – ou tem pouco capital para isso -, uma alternativa que vem ganhando força são os ETFs, espécie de porta de entrada para esse mercado a um custo acessível. Os ETFs (Exchange Traded Funds, na sigla em inglês) são fundos que replicam índices e têm cotas negociadas em Bolsa. Ao comprar uma cota de um ETF, o investidor terá um retorno quase idêntico ao índice que aquele fundo espelha. Por exemplo: para obter o mesmo retorno do Ibovespa – principal índice de ações da B3 -, em vez de comprar papéis das 61 companhias que hoje compõem o índice, o investidor pode adquirir uma cota do ETF Bova11. Na última sexta-feira, a cota do Bova11 estava em R$ 82,57. O lote mínimo é de dez cotas.
 
“O princípio do ETF é muito bom, porque permite a entrada em Bolsa com um investimento inicial pequeno, já que, para entrar diretamente, sempre recomendamos alguns lotes de ações para diluir o risco da carteira”, diz Conrado Navarro, especialista da Modalmais.

Para mais informações sobre excelentes opções de fundos para investir, você consegue ao consultor seu especialista da InterInvest. Entre em contato.



FONTE: https://www.istoedinheiro.com.br/cresce-a-procura-por-fundos-que-replicam-os-indices-da-bolsa/

Entre em contato