NOTÍCIAS

Bolsa pode chegar aos 100 mil pontos

20/02/2018

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) começou o ano em forte alta, quebrando recordes de pontuação por doze vezes em janeiro e ultrapassando o patamar de 85.000 pontos. Foi o segundo melhor mês em termos de movimentação de recursos nessa instituição do mercado financeiro desde 1986, segundo cálculo da Economatica. Analistas estimam que há chance de o Ibovespa passar dos 100.000 pontos. Esse otimismo pode ter efeitos positivos mesmo para quem não investe em ações.

O Ibovespa é um indicador da valorização das ações de empresas. Ele é composto dos principais papéis negociados na bolsa de São Paulo (B3), sendo que os mais valiosos têm mais peso no cálculo. Quanto mais pontos, maior é o valor dessa “carteira” de ações. E, se ele está subindo, significa que os operadores estão apostando que o retorno dos investimentos aumentará.

O BTG Pactual calcula que o crescimento médio das receitas será de 18% no ano. Com isso, a tendência é que o índice de ações suba, e o tamanho da alta dependerá das demais condições da economia. “Nós fizemos um exercício levando em conta uma taxa de juros real [descontada a inflação] de 3% e um crescimento real do PIB de 3%, o que levaria o Ibovespa a aproximadamente 110.000 pontos”, diz relatório do banco.

Com uma prospecção como essa, você já planejou seus investimentos? Entre em contato com um especialista da InterInvest e trace seus planos.




FONTE: https://veja.abril.com.br/economia/bolsa-pode-superar-os-100-000-pontos-ainda-neste-ano/

Entre em contato