NOTÍCIAS

CBDs pagam mais de 110% do CDI

20/02/2018

Os Certificados de Depósito Bancário, os CBDs, são boas opções de investimentos para quem tem apetite para o risco e buscam uma renda fixa.

No entanto, buscar pelos CDBs oferecidos por grandes bancos significa deixar de ganhar dinheiro. Uma reportagem do InfoMoney mostrou que o investidor facilmente deixa de ganhar muito dinheiro nesses CDBs que geralmente pagam menos de 100% do CDI.

Por isso, especialistas orientam a escolha de CDBs que paguem mais de 110% do CDI para quem pode deixar o dinheiro aplicado por mais tempo, como um ou dois anos.

Portanto, além de render bem mais que os CDBs de grandes bancos, os CDBs de instituições menores também são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Isso quer dizer que o investidor tem pode buscar aplicações que pagam um rendimento muito maior sem precisar se preocupar tanto com a questão do risco de crédito, já que se aquele banco que emitiu o CDB enfrentar problemas e, em último caso, quebrar, o FGC garante o pagamento aplicações de até R$ 250 mil por instituição e por CPF - até o teto máximo global de R$ 1 milhão pelo período de quatro anos.

Existem CDBs com taxas extremamente atrativas e rentáveis para os investidores e, em geral, os bancos pequenos e médios são bastante confiáveis. Passamos por uma grave recessão recente e mesmo assim não vimos quebradeira.

Busca maior segurança ainda? É possível verificar também qual a avaliação de cada CDB por agências de ratings. Tal qual os países são avaliados e recebem uma nota de acordo com seu risco, muitas aplicações também vêm com esse "selo" que ajuda os investidores a escolher os títulos mais seguros. Para mais informações, busque seu especialista InterInvest.

FONTE: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/7275780/cdbs-que-pagam-mais-110-cdi-com-aplicacao-minima-mil

Entre em contato