NOTÍCIAS

Dólar cai, bolsa sobe

27/02/2018

O índice Ibovespa encerrou a semana com alta de 0,7%, aos 87.293 pontos. Essa foi a sétima sessão seguida de alta do indicador.

O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 3,242, com recuo de R$ 0,007 (-0,21%). Mesmo com a queda, a divisa fechou a semana com alta de 0,63%.

A Fitch rebaixou a nota do Brasil para três níveis abaixo do grau de investimento, numa garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública. Entre outras razões, a agência citou o adiamento da votação da reforma da Previdência como fator que impede a confiança na trajetória da dívida pública.

Por meio de nota, o Ministério da Fazenda informou que o país continua comprometido em avançar com a agenda para aumentar a produtividade e citou medidas como o teto de gastos e o programa de recuperação fiscal dos estados e a nova Taxa de Longo Prazo, que corrigirá os novos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

É a economia global animada com nosso cenário atual. E você, já sabe onde investir? Então entre em contato com seu especialista da InterInvest e saiba mais.

FONTE: http://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2018/02/23/NWS,60006,10,550,ECONOMIA,2373-DOLAR-CAI-BOLSA-VALORES-BATE-RECORDE-APOS-FITCH-REBAIXAR-NOTA-BRASIL.aspx

Entre em contato