NOTÍCIAS

Segunda alta seguida na bolsa

06/03/2018

O principal índice da bolsa paulista fechou em leve alta nesta segunda-feira (5), com o viés positivo do exterior atenuando a pressão negativa do setor de proteínas nacionais, diante de operação da Polícia Federal que levou à maior queda percentual diária das ações da BRF, de quase 20 por cento.
 
O Ibovespa fechou em alta de 0,3 por cento, a 86.022 pontos. O giro financeiro somou 10,07 bilhões de reais, sendo que apenas a BRF movimentou 1,2 bilhão de reais, respondendo pelo maior giro financeiro individual do pregão, ligeiramente à frente de Petrobras PN, que movimentou 1,19 bilhão de reais.
 
Mais cedo, o mercado acionário local mostrou fraqueza, pressionado pela nova fase da operação Carne Fraca, da PF, que teve como alvo a BRF. Na mínima da sessão, o Ibovespa caiu 0,83 por cento, buscando retomar o fôlego durante a tarde, com ajuda do exterior e das perspectivas de recuperação da economia brasileira.
 
Além da alta nos preços do petróleo, que ajudaram a levantar as ações da Petrobras, o arrefecimento nas preocupações sobre uma guerra comercial global também ajudou a melhorar o humor em Wall Street, amparando a tentativa de recuperação no Brasil.
 
Nos EUA, a diminuição dos receios em torno de uma guerra comercial vieram após o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, pedir que a administração de Donald Trump não avance com a proposta anunciada na semana passada de sobretaxar aço e alumínio no país, citando os riscos para a economia.

Para saber como investir neste momento delicado em que vivemos, entre em contato com o seu especialista da InterInvest!

FONTE: https://www.terra.com.br/economia/exterior-ajuda-e-ibovespa-fecha-em-leve-alta-brf-despenca-quase-20-com-operacao-da-pf,81e1d8daf707ca2f7c01229abe0ad3a22hxdlaak.html
 

Entre em contato