NOTÍCIAS

Wall Street despenca com Facebook e esperando o FED

21/03/2018

Os índices de peso em Wall Street derreteram nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia, estresse político e atenção para o Federal Reserve. O peso maior das perdas ficou com as ações do Facebook, mais de 7% e no radar de agências reguladoras.
Ao final, o S&P ficou em queda de 1,42% aos 2.712 pontos. O Dow Jones caiu 1,35% aos 24.610 pontos. O Nasdaq recuou 1,84% aos 7.344 pontos.
O índice de tecnologia, XLK, caiu 1,98% embalado pelas ações do Twitter Inc, -1,7%, as da Snap Inc, queda de 3,4% e as da Alphabet Inc – Google, -3%.
Por volta de meio dia, o papel do Facebook caiu 6,8%, no maior declínio percentual de um dia desde 26 de março de 2014, com queda de 6,9%. O declínio do preço de US $ 12,53 seria o maior desde que o Facebook entrou no mercado de ação em maio de 2012.
No fechamento, a queda foi de 7,9%, o que acabou colocando a gigante da tecnologia no pior resultado desde 26 de março de 2014. Com isso, a desvalorização no valor de mercado foi de US $ 36,4 bilhões, do total de US $ 537,67 bilhões do fechamento de sexta-feira, de acordo com dados do FactSet, em Wall Street.
Todo esse movimento negativo teve origem com o vazamento da informação sobre como a empresa de dados, Cambridge Analytica, conseguiu acessar informações de dezenas de milhões de usuários da rede social sem permissão antes das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. O caso está tomando grandes proporções com órgãos reguladores já no assunto.
O New York Times disse que a Cambridge Analytica conseguiu explorar a atividade da mídia social numa faixa do eleitorado americano e desenvolvendo técnicas que foram fundamentais para a campanha do presidente Donald Trump.
Em uma declaração no sábado, a Cambridge Analytica disse que “está totalmente em conformidade com os termos de serviço do Facebook. Estamos em contato com o Facebook agora e podemos confirmar que não possuímos ou usamos dados de perfis”.
A Cambridge Analytica disse que, quando ficou claro que os dados foram obtidos em violação dos termos de serviço do Facebook, a empresa eliminou todos os dados recebidos da empresa e que não utilizou nenhum dos dados em seu trabalho para a campanha de 2016.

FONTE: https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/bolsa-de-valores/wall-street-despenca-com-facebook-e-esperando-o-fed/226920/

Entre em contato