NOTÍCIAS

Ações na bolsa tem novo nome

28/03/2018

O B3 mudou o código de suas ações na Bolsa de Valores a partir desta última segunda-feira de março.  O ticker “BVMF3" foi substituído por “B3SA3" no pregão da Bolsa a partir de 26/03/2018.

Agora, as ações da B3 serão negociadas com um novo código. Como a bolsa brasileira, antigamente chamada de BM&FBovespa, passou a se chamar B3 por conta da fusão com a Cetip, o ticker “BVMF3″ será substituído por “B3SA3″. A união da BM&FBovespa e da Cetip já havia sido anunciada em março de 2016.  No final do ano passado, a companhia resultante da fusão elevou as previsões de ganhos com a fusão e anunciou que conseguirá entre 2018 e 2020 uma economia de 100 milhões de reais em despesas — algo que só era projetado para 2020.

Sendo assim, a B3 S/A - Brasil, Bolsa, Balcão, informou que em virtude desse evento, serão canceladas as ofertas com validade registradas no livro de ofertas para os ativos BVMF3 e BVMF3F, bem como para as opções sobre BVMF3.

Tudo isso e muito mais pode ser facilmente esclarecido junto ao seu consultor de investimentos InterInvest, entre em contato e saiba mais.

FONTE: https://exame.abril.com.br/mercados/b3-muda-codigo-de-suas-acoes-na-bolsa-a-partir-de-hoje/  & http://www.investimentosenoticias.com.br/bolsa-de-valores/acoes-ordinarias-da-b3-serao-negociadas-com-novo-codigo-a-partir-de-hoje
 

Entre em contato