NOTÍCIAS

Petrobras surpreende

08/05/2018

A Petrobras (SA:PETR4) teve lucro líquido de 6,96 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 56,5 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta terça-feira.

O lucro de juros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 25,67 bilhões de reais, ante 25,25 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2017.

A empresa destacou que os resultados refletem o aumento da cotação do petróleo Brent, que resultou em maiores margens nas exportações de petróleo; maior lucro com vendas de derivados, em consequência da política de preços implementada; e ganho de 3,2 bilhões de reais com alienação dos ativos de Lapa, Iara e Carcará, entre outros fatores. Neste cenário, as ações da empresa também vivem uma boa crescente.

Uma boa opção de investimento, assim como outras disponíveis no mercado.  Quer estar por dentro de tudo? Entre em contato com seu consultor InterInvest e saiba mais!


FONTE: https://br.investing.com/news/mercado-de-a%C3%A7%C3%B5es-e-financeiro/petrobras-tem-lucro-liquido-de-r696-bi-no-1o-tri-alta-de-565-582901

Entre em contato