NOTÍCIAS

Valorização na Ibovespa

22/05/2018

Após fechar a sessão de segunda-feira com queda de quase 1%, o índice futuro do Ibovespa inicia os negócios com valorização de 0,66% aos 82.760 pontos, seguindo assim a tendência dos indicadores futuros de Wall Street e também o desempenho na Ásia e na Europa.
Sinais de alívio nas tensões comerciais depois que os Estados Unidos e China se aproximaram de um acordo para resolver a controvérsia sobre a ZTE, contribuem para um dia de maior tranquilidade nas bolsas do exterior.
 
Pequim e Washington estão próximos de um acordo que acabaria com a determinação dos EUA proibindo empresas norte-americanas de venderem produtos para a fabricante de equipamentos de telecomunicações chinesas ZTE.
No entanto, os mercados seguem pressionados por um dólar que enfraquece a demanda por ativos de mercados emergentes, enquanto o aumento nos preços do petróleo provocava preocupações com a inflação e altas mais rápidas de juros nos Estados Unidos.
 
Por aqui, destaque para a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, que decidiu na semana passada pela manutenção dos juros em 6,5%, contrariando as expectativas do mercado que era de corte de 0,25 ponto percentual.
O documento mostra a preocupação com a cena externa que, na visão do BC mudou o chamado balanço de risco. Esse movimento também levou à alta do dólar e diminuiu o risco da inflação ficar abaixo da meta. Para este ano, a meta central é de 4,5%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, de modo que pode oscilar entre 3% e 6%. Em 2017, a inflação ficou abaixo do piso da meta de 3%.

Estão todos muito atentos às movimentações do mercado, inclusive o seu Consultor InterInvest. Para investir com sabedoria neste momento, entre em contato com ele!


FONTE: https://moneytimes.com.br/ibovespa-futuro-inicia-jornada-desta-terca-feira-com-valorizacao-2/
 

Entre em contato