NOTÍCIAS

Petrobras dispara

29/05/2018

Confira os destaques acionários desta última terça-feira de maio:

Petrobras (PETR4 +6,56%)
Após uma queda acumulada de mais de 30% nos últimos sete pregões, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, tem teleconferência marcada com analistas e investidores às 14h. A ideia é apresentar respostas às recentes críticas feitas à sua gestão e às especulações sobre sua possível saída do comando da estatal. O ambiente na companhia é tenso também em função da ameaça de greve dos petroleiros, somando-se aos prejuízos que a paralisação dos caminhoneiros já trouxe à estatal.

Ontem, o executivo distribuiu carta aos petroleiros defendendo a importância da autonomia para a gestão da empresa e a atual política de preços. No texto, Parente argumenta que a decisão de reajustar os preços dos combustíveis diariamente, em linha com o mercado internacional, foi tomada em defesa da companhia e para evitar o crescimento do nível de endividamento. Ele defende que uma submissão à pressão pela redução dos preços "seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade brasileira".

Os papéis da companhia operam em forte alta neste pregão, em movimento de recuperação após as expressivas perdas dos últimos dias.

Vale (VALE3 +0,57%) e siderúrgicas

Os papéis da companhia operam em leve alta neste pregão, acompanhando parcialmente o movimento positivo dos preços do minério no mercado internacional. Os contratos futuros da commodity negociados na bolsa chinesa de Dalian subiam 2,31%, a 464,50 iuanes. Também operam em alta as ações das companhias do setor siderúrgico, com CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5) disparando até 4,5%.

Concessionárias

As companhias do setor ensaiam sessão de recuperação nesta terça-feira, após o recuo de até 6% na véspera. Além da redução do fluxo de veículos provocada pala própria greve, o movimento se deu em função dos esperados efeitos com uma das novas medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer no domingo. O emedebista prometeu isenção de cobrança do eixo suspenso nos pedágios de rodovias municipais, estaduais e federais. Neste pregão, as ações de Ecorodovias (ECOR3 +1,88%) e CCR (CCRO3 +1,58%) sobem pouco mais de 1%.

Para conhecer os melhores caminhos do mercado de ações, entre em contato com seu consultor InterInvest.


FONTE: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7444734/petrobras-dispara-apos-acumular-perdas-mais-com-greve-siderurgicas-saltam

Entre em contato