NOTÍCIAS

Ibovespa sobe

29/05/2018

Depois de recuar 9,5% em duas semanas, o Ibovespa encontra um alívio nesta terça-feira (29/05) e sobe 1,40%, aos 76.295 pontos, às 10h28 (horário de Brasília), contrariando o movimento de queda do mercado internacional em vista do impasse político na Europa. Por aqui, os investidores aguardam pela teleconferência do presidente da Petrobras (PETR4), Pedro Parente, agendada às 14h00, em meio aos rumores que poderá deixar o comando da estatal. Na Europa, os investidores acompanham apreensivos os desdobramentos do impasse político na Itália, que levou o primeiro-ministro Giuseppe Conte a renunciar ao cargo.
A dificuldade na formação de uma coalizão majoritária para governar o país tem provocado um impasse político preocupante na região. Os yields dos títulos públicos italianos disparam com partidos populistas tentando mobilizar o país por uma nova eleição após o presidente escolher Carlo Cottarelli como primeiro-ministro. Taxas dos papéis espanhóis, portugueses e gregos também sobem, ao passo que as dos títulos britânicos e alemães despencam com busca por proteção pelos investidores. Ambiente tenso também é observado na Espanha, com o primeiro-ministro Mariano Rajoy enfrentando dificuldades para governar.

Apesar do clima de incerteza internacional, o dólar futuro com vencimento em junho registrava desvalorização de 0,17%, aos R$ 3,730, após o Banco Central confirmar que irá manter as ofertas adicionais de swap cambial no fim maio e a partir de 1º de junho, reforçando sua atuação no mercado para conter a disparada da moeda. Na mesma linha, os juros futuros com vencimento em janeiro de 2019 e 2021 operavam em baixa de 5 pontos-base, cotados a 6,71% e 8,77%, respectivamente, após intervenção do Tesouro para conter um novo estresse dos DIs. O Tesouro manteve os leilões diários de compra ou venda NTN- F (Tesouro Prefixado com Juros Semestrais) para ajustar a curva de juro mais longo, que sofreu grande distorção após decisão inesperada pela manutenção da Selic em 6,50% ao ano e as tensões com a greve.

Para saber onde investir neste cenário movimentado, busca o seu consultor InterInvest.


FONTE: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7444196/ibovespa-sobe-mais-apos-derrocada-duas-semanas-dolar-dis-recuam

Entre em contato