NOTÍCIAS

Commodity em alta

13/06/2018

Os contratos futuros de minério de ferro fechados na China ficaram mais firmes nesta segunda terça-feira de junho, e despertou a atenção de todo mundo que possui a commodity para negociar. Porém, eles permaneceram sob pressão devido à preocupação de que a demanda esteja desacelerando no maior mercado mundial de materiais industriais.

“A tendência ainda é que o aço e o minério de ferro se enfraqueçam nas próximas semanas”, disse um operador ativo na Bolsa de Futuros de Xangai. “Há muito aço e minério de ferro sendo produzido.”

O minério de ferro para entrega em setembro na Bolsa de Dalian fechou com alta de 0,2 por cento a 524,50 iuanes (76 dólares) a tonelada. Na sexta-feira o contrato caiu até seu limite de 8 por cento.

O minério de ferro para entrega imediata na China caiu 0,44 por cento, para 74,38 dólares a tonelada, bem abaixo da máxima de 2017 de 94,86 dólares alcançada em fevereiro.

O contrato do vergalhão de aço mais ativo da Bolsa de Futuros de Xangai fechou em queda de 1,3 por cento, a 2.982 iuanes (432 dólares) por tonelada.

Esta movimentação ainda tem muito a render e se você quiser saber no que isso pode influir em seus investimentos futuros, é importante estar sempre em contato com seu consultor InterInvest.

FONTE: https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN17D1NE-OBRBS

Entre em contato