NOTÍCIAS

Bolsa reduz perdas

13/06/2018

Os contratos futuros do Ibovespa com vencimento em agosto reduziram as perdas e recuavam 0,23%, aos 71.915 pontos, às 9h36 (horário de Brasília) desta terça-feira (11/06), em vista do resultado em linha com o esperado pelo mercado da inflação ao consumidor norte-americano, trazendo alívio sobre o ritmo dos preços um dia antes da reunião do Fed. A inflação ao consumidor norte-americano subiu de 0,20% na passagem de abril para maio, ficando em linha com o esperado pelo mercado. Na comparação anual, o CPI (Consumer Price Index) acelerou de 2,5% para 2,8%, também conforme a expectativa dos investidores. O resultado ganhou muita importância já que na quarta-feira (13), às 15h00, teremos a decisão de política monetária do Fed.

O mercado já precifica um aumento de 25 pontos-base na taxa, indo para o intervalo entre 1,75% e 2,0% ao ano, sendo que a questão é como ficará o gráfico de pontos e como será a coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell. Pelo quadro atual, bastará um único membro mudar de ideia (de 3 para 4 altas) que a mediana do Fed mudar e o mercado tem na conta apenas 3 altas para este ano.

Do lado do câmbio, o BC ofertará neste pregão até 8.800 contratos de swap para rolagem e os investidores aguardam pelo tamanho dos leilões não programados ao longo dia, que estão gerando grande volatilidade intradiária para a moeda. Nesta expectativa, os contratos de dólar futuro negociados com vencimento em julho recuavam 0,44%, aos R$ 3,702.

Todo dia há novidades nos reservando oportunidades, para você ficar por dentro de tudo que pode ser feito com seus investimentos, entre em contato com seu consultor InterInvest.

FONTE: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7469415/ibovespa-futuro-reduz-perdas-apos-dado-inflacao-nos-eua-dolar
 

Entre em contato