NOTÍCIAS

Bolsa supera 77 mil pontos

18/07/2018

Depois de iniciar o pregão da terceira terça-feira de julho em baixa, o Ibovespa acelerou os ganhos e ao meio-dia já subia 1,40%, chegando aos 77.711 pontos, após divulgado o testemunho do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Senado norte-americano.

Powell reforçou que o mercado de trabalho dos EUA está forte e que a economia está crescendo em um ritmo sólido este ano, ao passo que a inflação segue comportada, sendo que deve ficar ao redor da meta de 2% por bastante tempo. Diante desse cenário, o presidente do Fed acredita que a melhor estratégia, por enquanto, é continuar elevando gradualmente a taxa de juros, o que favorece os mercados emergentes e explica a disparada da Bolsa. Agora, fica a expectativa pelas perguntas dos parlamentares.

Após a fala de Powell, os contratos futuros de dólar com vencimento em agosto perderam força e registravam ligeira alta de 0,02%, aos R$ 3,866, enquanto os juros futuros com vencimento em janeiro de 2019 e 2021 operavam praticamente estáveis, aos 6,77% e 9,18%, respectivamente. Vale lembrar que o BC ofertará até 14.000 contratos de swap cambial para rolagem neste pregão.

Nesta direção o mercado pode reservar muitas possibilidades de investimento. Para conhecer melhor suas oportunidades, procure o seu consultor InterInvest.


FONTE: https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7518623/ibovespa-sobe-supera-mil-pontos-apos-fala-presidente-fed-dolar

Entre em contato