NOTÍCIAS

Quem entra e sai do novo IBOVESPA

24/07/2018

O novo rebalanceamento do Ibovespa, cuja primeira prévia sai no dia 1º de agosto, deve contar com a entrada do Carrefour (CRFB3) e a saída da CPFL Energia (CPFE3), avalia o banco BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (23). A nova composição irá valer para o período de setembro a dezembro.
 
O modelo preparado pelos analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira mostra que a rede de supermercados pode entrar no índice com um peso de 0,38%, o que corresponde a uma pressão de compra de aproximadamente 1,5 dia. Já A CPFL deve sair com uma pressão de venda de em torno de 1,2 dia.
 
A composição do Ibovespa é determinante para o posicionamento dos índices indexados passivos, que precisam se readequar ao peso a cada mudança.
 
Mudanças
 
O BTG também avalia que os atuais participantes não devem sofrer grandes mudanças. A Petrobras (PETR3) e Bradesco (BBDC3) serão os principais vencedores com o aumento de 0,48 ponto percentual e 0,2 p.p.m respectivamente.  Em termos de impacto de negociação, por conta da grande liquidez, o impacto deve ser irrelevante.
 
Por outro lado, Petrobras (PETR4), Bradesco (BBDC4) e Itaúsa (ITSA4), devem perder um peso de 0,22 p.p., 0,19 p.p. e 0,16 p.p., respectivamente.
 
“Ressaltamos, no entanto, que a pressão de saída também deve ser irrelevante, dada a liquidez dessas ações (o nome mais afetado seria ITSA4, com uma pressão de venda equivalente a 0,1 dia de negociação). Aqui, como de costume, nós sinalizamos que tanto a pressão de compra como a de venda de fundos passivos poderia ser parcialmente compensada pelo potencial de fluxo de caixa reverso”, apontam Sequeira e Teixeira.

FONTE: https://moneytimes.com.br/quem-entra-e-sai-do-novo-ibovespa/

Entre em contato