NOTÍCIAS

Ganhe dinheiro no curto prazo do tesouro direto

24/10/2018

Tesouro Direto é uma ferramenta de investimentos em renda fixa, mas as variações das taxas podem garantir ganhos inflados aos investidores que ficarem atentos.

No programa Como Viver de Renda Fixa desta terça-feira (23), o analista-chefe da Rico, Roberto Indech, explica as oscilações nas taxas do Tesouro e ensina como o investidor pode aproveitá-la para ganhar dinheiro no curto prazo - sem necessidade de aguardar o vencimento de cada título.
Enquanto para investidores com menos conhecimento de mercado é ideal aguardar o vencimento, para não correr riscos, quem aprender as formas de aproveitar as oscilações de preços pode se dar melhor. Para isto, é necessário contar com auxílio de um especialista.
 
O que move os títulos
 
As taxas dos títulos do Tesouro Direto recuaram consideravelmente após o desfecho do primeiro turno das eleições, que colocou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na frente da corrida eleitoral, com 46% dos votos válidos. Com isso, o investidor que comprou os papéis com taxas mais altas pôde revendê-lo com um prêmio a quem não quer comprar papéis com taxas menores.

Indech mostra que a maioria dos papéis tiveram rentabilidade negativa em agosto, em função do cenário. “O Tesouro Prefixado e o IPCA variam de acordo com a expectativa dos juros”, destaca o analista.

Gráficos encontrados no site do próprio Tesouro mostram a curva de juros, que é o que move estas oscilações. Um título que valia cerca de R$ 650 em julho, hoje já pode valer cerca de R$ 792 – uma variação de 22,4%.

Indech ensina o investidor a acessar as estatísticas do Tesouro e identificar essas oportunidades. O primeiro passo é ver a rentabilidade de cada título, mas é sempre importante contar com auxílio profissional antes de tomar qualquer decisão.

Vale lembrar que investimentos em renda fixa sofrem incidência de impostos: vender antes de um mês, além do imposto de renda, paga IOF, retroativo de acordo com a data. Justamente por isso, é importante considerar todos os fatores.

Gostou da matéria? Então chegou a hora de você falar com um consultor Interinvest.

FONTE: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/7726519/tesouro-direto-como-ganhar-dinheiro-no-curto-prazo-com-titulos-publicos

Entre em contato