NOTÍCIAS

Onde investir na primeira semana de 2019

03/01/2019

A XP Investimentos divulgou a sua carteira semanal de análise gráfica, a Top Picks, para o período de 2 a 7 de janeiro. A opção foi por realizar duas substituições: entrada de Banco do Brasil (BBAS3) e BR Malls (BRML3), e saída de BRF (BRFS3) e MRV (MRVE3).
Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.
O objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.
O programa de Gilberto Coelho, analista responsável pela carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.
 
Desempenho
 
Na última semana, a Top Picks teve um desempenho positivo de 1,23%, mas abaixo do Ibovespa, de 2,57%. A contribuição negativa foi Magazine Luiza, que caiu 0,87%. Em 2018, a performance da carteira foi de 13,69%, contra alta de 15,11% do Ibovespa.
 
Comece o ano investindo bem, invista com a Interinvest.

FONTE: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/7849556/5-acoes-para-comprar-na-primeira-semana-de-2019

Entre em contato