CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Coinbase revela que hackers roubaram criptomoedas de pelo menos 6 mil clientes

01/10/2021

SÃO PAULO – A corretora de criptomoedas Coinbase informou nesta sexta-feira (1) que hackers roubaram ativos das contas de pelo menos 6 mil clientes, segundo comunicado de segurança enviado aos usuários atingidos pelo ataque.

Segundo a companhia, o roubo ocorreu entre março e maio deste ano, em que terceiros não autorizados exploraram uma falha em um processo de recuperação de conta da companhia para obter acesso às contas das vítimas e transferir recursos para carteiras de criptomoedas não associadas com a Coinbase.

“Imediatamente consertamos a falha e temos trabalhado com estes clientes para retomarem o controle de suas contas e reembolsá-los pelos recursos perdidos”, afirmou um porta-voz da Coinbase, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A Coinbase explicou ainda que os hackers precisavam saber e-mails, senhas e números de telefone associados às contas para conseguirem realizar o ataque como foi feito.

Isso levanta questões de como os hackers conseguiram aplicar o golpe, com discussões na internet de que funcionários poderiam estar envolvidos no caso.

Apesar disso, a corretora afirmou que não há evidência que indique que a informação foi obtida a partir da companhia.

As ações da Coinbase negociadas na bolsa de Nova York fecharam com alta de 1,61% nesta sessão, seguindo o dia bastante positivo do mercado, cotadas a US$ 231,15.

(Com Reuters)

Maiores especialistas do Brasil te ensinam a investir melhor nessa classe de ativos: conheça o curso Criptoinvestidor!


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/coinbase-revela-que-hackers-roubaram-criptomoedas-de-pelo-menos-6-mil-clientes/