CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Depois de eleger novo CEO, IRB também vai substituir vice-presidente de finanças

03/10/2021

Menos de duas semanas após eleger um novo CEO, o IRB (IRBR3) agora se prepara para substituir seu vice-presidente de finanças. Werner Süffert, que estava no cargo desde março de 2020, ocupará a posição até 31 de outubro, quando será desligado. De acordo com o fato relevante arquivado pela empresa na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Süffert deixa a vice-presidência de finanças por motivos pessoais.

“A pedido da companhia, o executivo colaborará na busca e seleção de seu substituto, bem como fará a transição para seu sucessor de forma a garantir a cotinuidade”, informou o IRB.

A substituição do executivo faz parte de uma reestruturação executada no último ano na companhia. Em 2020, os papéis do IRB desabaram em meio a alegações da gestora Squadra de uma série de inconsistências no balanço da companhia, além da notícia enganosa de que Warren Buffett teria comprado ações da empresa, informação negada posteriormente pela Berkshire Hathaway, do megainvestidor americano, aumentando a uma crise de credibilidade para a companhia e levando à saída de importantes executivos.

Leia mais: Barsi reitera otimismo com IRB após corte do Credit Suisse

Posteriormente, com uma nova gestão, a companhia tem buscado resgatar a confiança dos investidores, ainda que seja alvo de ceticismo por boa parte do mercado.

O novo diretor-presidente do IRB. Raphael Afonso Godinho de Carvalho tomou posse na última sexta-feira, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

Leia mais: Para analistas, IRB fez boa escolha com novo CEO

O processo de escolha do CEO durou cerca de seis meses. De acordo com o IRB, a eleição do Carvalho foi precedida de um amplo, profundo e detalhado processo de seleção, com auxílio de empresa de consultoria especializada de renome no mercado.

A companhia destaca que Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, tendo uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/depois-de-eleger-novo-ceo-irb-tambem-vai-substituir-vice-presidente-de-financas/