CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Opções ao WhatsApp, aplicativos de trocas de mensagens também apresentam instabilidades

04/10/2021

 

GONÇALVES (MG) – Um efeito cascata vem colocando abaixo serviços de trocas de mensagens que funcionam como alternativas ao WhatsApp, que parou de funcionar no início da tarde desta segunda-feira (4), em nível global.

Facebook e Instagram, redes sociais também sob o guarda-chuva de Mark Zuckerberg, estão inoperantes nesta segunda.

Os demais serviços que estavam sendo usados como plano B para muita gente que vem trabalhando no sistema home office devido à pandemia de Covid-19 registraram instabilidades nesta segunda.

O Telegram, aplicativo de troca de mensagens, vez ou outra caiu e gerou reclamações de muitos usuários da rede nesta tarde, horas depois de o WhatsApp sair do ar.

Segundo o site DownDetector, que monitora problemas nos status dos serviços online, as queixas contra o Telegram ganharam pico por volta das 15h, com ao menos mil reclamações sobre o funcionamento do serviço. As broncas se concentraram, em sua maioria, no funcionamento do app pelo celular.

“Ok. O Telegram também caiu. O que é isso Brasil? Apocalipse tecnológico”, escreveu uma internauta pelo Twitter sobre as falhas registradas nas redes sociais.

Outra rede que apresentou instabilidades e muitas queixas foi o Teams. O aplicativo muito usado para troca de mensagens nas empresas teve pico de instabilidades também por volta das 15h, quando os usuários do sistema registraram o maior número de reclamações.

A única grande rede social que se mantém incólume até o momento é o Twitter —o serviço de mensagens de 144 caracteres por publicação virou um oásis de memes contra a situação registrada pelos concorrentes. A pane global também tem se mantido entre os assuntos mais comentados por lá.

A inoperância de WhatsApp, Instagram e Facebook foi sentida no início da tarde desta segunda. As causas da pane, ainda não esclarecidas, estão sendo investigadas pelas empresas.

A suspeita é de que a falha esteja centralizada nos servidores das plataformas, que não conseguem rodar o conteúdo desejado pelos seus usuários.

Fora do ar, os serviços provocaram uma turbulência em pequenos negócios espalhados pelo globo que utilizam as ferramentas das plataformas para a comercialização de produtos e serviços.

O desempenho das ações do Facebook na bolsa americana Nasdaq também despencou nesta segunda. Os papéis da rede social de Zuckerberg registraram queda de 4,89%, a US$ 326,23.

A queda, contudo, não foi exclusiva das ações do grupo de Zuckerberg. Os papéis do Twitter e da Snap Inc., negociados na bolsa americana, também tiveram forte queda nesta segunda, de 5,76% e 5,37%, respectivamente.

As ações da Apple, Microsoft, Alphabet (Google) e Amazon também encerraram o pregão em baixa, da ordem de 2%.

O movimento de queda das empresas de tecnologia acontece em meio aos temores de aumento dos juros nos Estados Unidos, que tende a ferir empresas de crescimento, com fluxo de caixa muito alongado no futuro.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/opcoes-ao-whatsapp-aplicativos-de-trocas-de-mensagens-tambem-apresentam-instabilidades/