CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

XP inicia cobertura de ações de Unifique e Brisanet com recomendação de compra; upside é de até 92%

05/10/2021

SÃO PAULO – A XP iniciou nesta semana a cobertura do setor de telecomunicações no Brasil com recomendação de compra para os papéis de Unifique (FIQE3) e Brisanet (BRIT3) e preço-alvo de R$ 13 e R$ 17, respectivamente, o que implica potencial de alta da ordem de 92% e 60% em relação ao fechamento de segunda-feira (4).

Entre as justificativas, os analistas citam a perspectiva positiva para o setor de provedor de serviços de internet (ISP) brasileiro, a forte dinâmica de crescimento, além da execução operacional de “alto nível” em ambas as empresas, traduzindo-se em maior margem e rentabilidade.

Na avaliação da casa, o segmento de banda larga no Brasil deve continuar apresentado forte crescimento diante das novas tendências de trabalho remoto, ensino a distância e crescente consumo de conteúdos digitais via plataformas de streaming – o que contribui para o aumento da procura de conexões ultrarrápidas em banda larga.

E nesta maior demanda, o crescimento acelerado das ISPs (Internet Service Providers) tem garantido o ganho de participação de mercado em relação às grandes operadoras, escreve o time de análise, em relatório.

A XP avalia ainda que ambas as empresas apresentam um valuation atraente após as recentes quedas das ações na Bolsa. Desde o IPO, em julho, as ações FIQE3 e BRIT3 recuam cerca de 20% na B3.

“Em nossa opinião, o fraco desempenho não reflete os fundamentos das empresas, mas uma maior aversão ao mercado acionário impactando ainda mais as small caps. Apesar do estresse de um cenário econômico mais desafiador, acreditamos na resiliência da demanda devido aos ventos favoráveis ​​para os serviços de fibra”, escreve o time de análise.

No setor de telecom, Unifique é a escolha preferida da XP, dado o risco-retorno atraente nos múltiplos atuais.

Os analistas chamam atenção para o potencial de crescimento da companhia, margens sólidas e lucratividade superior entre os pares de telecomunicações, bem como o potencial de reprecificação, dado que a XP vê um risco-retorno atraente nos múltiplos atuais em comparação com pares.

Uma infraestrutura superior com menores custos de manutenção e serviço de melhor qualidade também estão entre as justificativas para a recomendação.

Já para Brisanet, que é a maior provedora independente de banda larga de fibra do Nordeste, com mais de 770 mil clientes, a XP destaca o potencial de crescimento em uma região com baixa penetração e uma “história de crescimento orgânico mais rápido com histórico comprovado”.

O time de analistas da XP escreve ainda que a companhia possui uma “infraestrutura superior com um modelo operacional vertical de custos e serviços de qualidade focados em CEX com diferentes soluções de software desenvolvidas internamente”.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/xp-inicia-cobertura-de-acoes-de-unifique-e-brisanet-com-recomendacao-de-compra-upside-e-de-ate-92/