CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Méliuz atinge volume recorde de vendas de R$ 1,1 bi no 3º trimestre de 2021, alta de 72% na comparação anual

06/10/2021

O Méliuz (CASH3) divulgou sua prévia de dados operacionais referente ao terceiro trimestre de 2021 na noite de terça-feira (5).

Sobre volume bruto de vendas de mercadorias (GMV), a companhia aponta ter atingido o melhor resultado da história, superando inclusive os valores do quarto trimestre de 2020 quando ocorreu a última Black Friday.

“Considerando apenas o Méliuz (excluindo as aquisições), atingimos um GMV de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 26% contra o segundo trimestre de 2021 e 72% contra o mesmo período do ano anterior”, aponta.

Em relação às demais empresas do grupo, o Méliuz teve um GMV de R$ 291 milhões para o Picodi e de R$ 49 milhões para a Promobit no terceiro trimestre, totalizando R$ 1,4 bilhão de GMV na visão consolidada no trimestre.

“Nos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2021, geramos um GMV total de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 3,8 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 642 milhões à Picodi (considera a partir de março de 2021) e R$ 81 milhões à Promobit (considera a partir de maio de 2021)”.

A companhia finalizou o trimestre com um total de 20,8 milhões de contas abertas, um crescimento de 2,0 milhões em relação ao segundo trimestre, quando atingiu 18,8 milhões, e de 9,1 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançamos 11,6 milhões.

“No terceiro trimestre de 2021 tivemos um ritmo médio de abertura de 30 mil contas por dia útil, contra 39 mil no segundo trimestre. Essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do segundo trimestre
quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022”, aponta a companhia.

A empresa ressalta que, desde essa tomada de decisão, que ocorreu no meio do terceiro trimestre, os investimentos esperados para a aquisição do cartão co-branded foram alocados em campanhas de marketing focadas no crescimento da vertical de shopping.

“Uma vez que o novo App e o novo cartão Méliuz forem lançados, a expectativa é que o número de contas abertas por dia útil retorne ou supere a média apresentada ao longo do primeiro semestre de 2021”, apontou.

Nos últimos 12 meses, finalizados em 30 de setembro de 2021, mesmo com a despriorização do cartão co-branded citada, atingiu-se um total de 9,5 milhões de usuários ativos, um crescimento de 8% em relação ao segundo trimestre de 2021, quando atingimos 8,8 milhões, e 168% em comparação ao terceiro trimestre de 2020, quando foram alcançados 3,6 milhões.

O número de visitas e instalações das diferentes plataformas que foi usado para promover a vertical shopping para nossos usuários continuam apresentando sólido crescimento. Seguindo a tendência de maior uso dos smartphones, as visitas pelo App foram as que apresentaram maior crescimento, informa a empresa, de 10% contra o segundo trimestre de 2021 e 184% contra o mesmo período do ano anterior, atingindo 44 milhões de visitas no terceiro trimestre de 2021.

As visitas pelo site ficaram em linha com o trimestre anterior, em 24 milhões de visitas, mas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um forte crescimento de 50%. “Já em relação ao Plug-in ativo no navegador, alcançamos 846 mil plug-ins ativos no trimestre, contra 807 mil no segundo trimestre de 2021 e 646 mil no terceiro trimestre de 2020”, aponta a empresa.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/meliuz-atinge-volume-recorde-de-vendas-de-r-11-bi-no-3o-trimestre-de-2021-alta-de-72-na-comparacao-anual/