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Os 5 estágios do tráfego

06/10/2021

Um dos principais objetivos de um gestor de tráfego é atrair novos clientes, por meio do canal online, para sua plataforma de vendas. Ele precisa desenvolver conhecimentos sobre marketing digital, tráfego pago e métricas para ser assertivo e conquistar mais pessoas gastando menos dinheiro em mídias.

Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, e Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager na V4 Company, abordam os cinco estágios da jornada de consumo e quais estratégias aplicar para conduzir o público alvo do ponto zero até o momento da compra.

Dener Lippert destaca que a busca por empresas por serviços de marketing digital aumentou exponencialmente a partir de 2020, muito por conta da transformação digital impulsionada pela pandemia.

Entre os diferentes níveis que um profissional de tráfego pago terá que executar nessa nova realidade, Guilherme Lippert compartilha que o estágio inicial é quando o cliente está totalmente “frio”, ou seja, ele não conhece absolutamente nada sobre a marca, soluções ou produtos que são oferecidos.

Lippert também enfatiza que há uma diferença entre os níveis de engajamento e produto. “Engajamento pode ser, por exemplo, uma campanha de vídeo view para demonstrar como um determinado produto funciona, para que as pessoas interajam com o conteúdo e criem uma aproximação com a marca, mas não necessariamente vão se tornar um cliente. Já na campanha de produto o objetivo é que o consumidor acesse, de fato, o site com o intuito de realizar a compra”, aponta,

Ele ainda reforça que o conteúdo vai definir sua audiência. “Se não for produzido um vídeo com uma mensagem clara para o público alvo, o conteúdo vai atrair as pessoas erradas. Com isso, você não conseguirá seguir com elas para o estágio de produto”, alerta o especialista.

Dener diz que há alguns produtos que facilitam a compreensão do estágio de engajamento. “Existem mercadorias que facilitam no quesito de compreensão sobre o produto, como por exemplo um pote. Há diferentes tipos de potes, seja de vidro ou plástico, mas todo mundo sabe o que é e para que serve. Nesses casos, esses tipos de produtos facilitam a apresentação para seu público-alvo”, completa.

Conheça todos os outros níveis de tráfego ouvindo este episódio do ROI Hunters. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/os-5-estagios-do-trafego/