CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

Grendene oficializa parceria com 3G para distribuir e comercializar produtos no mercado internacional

08/10/2021

A Grendene (GRND3) comunicou na noite da última quinta-feira (7) a oficialização da parceria para a constituição de uma joint venture com a gestora 3G Radar, de Jorge Paulo Lemann, Alberto Sicupira e Marcel Telles.

A joint venture com sede no Reino Unido a ser denominada “Grendene Global Brands Limited” tem objetivo de
distribuição e comercialização dos produtos da Grendene em determinados mercados internacionais.

A parceria será controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do capital social da JV e indicará 3 membros do seu conselho de administração, enquanto a Grendene deterá 49,9% do capital social da JV e indicará 2 membros do seu conselho de administração.

“A companhia e a JV celebraram um Acordo Master de Distribuição e Franquia (MFDA) para regular a venda dos produtos da Grendene no  exterior, seja diretamente pela JV ou por meio de terceiros, bem como para realizar a gestão da rede de distribuição terceirizada dos produtos Grendene no exterior, em ambos os casos para a venda ao varejo, a intermediários em geral ou ao consumidor final”, destacou a empresa.

Conforme previsto no acordo de acionistas, a companhia e a 3G Radar contribuirão na JV o montante total de US$ 50 milhões, na proporção de suas respectivas participações, até 30 dias contados da data de assinatura do Acordo de Acionistas.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/grendene-oficializa-parceria-com-3g-para-distribuir-e-comercializar-produtos-no-mercado-internacional/