CONTEÚDO

Deixe nossos especialistas ajudarem você a montar seu plano de sucesso.
CONVERSE COM UM ESPECIALISTA

EUA criam 194 mil empregos em setembro, bem abaixo do esperado pelos economistas; taxa de desemprego cai a 4,8%

08/10/2021

SÃO PAULO – Os Estados Unidos criaram 194 mil empregos em setembro, de acordo com o Relatório de Emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Departamento de Trabalho.

O número foi bem abaixo do esperado. A mediana da pesquisa da Refinitiv com economistas projetava criação de 500 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, após criação de 235 mil empregos em julho. As estimativas que serviram como base para o cálculo da mediana variavam entre 700 mil e 250 mil postos de trabalho fechados.

Os economistas fizeram projeções levando em conta o arrefecimento da onda de infecções de Covid-19 do verão americano, o que cria uma demanda por serviços que exigem contato, como alimentação fora de casa.

A taxa de desemprego de setembro, por sua vez, foi de 5,2% para 4,8%. A projeção era de que a taxa de desemprego caísse para 5,1% no mês passado.

payroll é considerado o principal indicador do dia, por ser um termômetro do processo de recuperação da economia americana. O dado deve influenciar o Banco Central americano (Fed) na decisão de retirada de estímulos e elevação de juros, o que é acompanhado com bastante atenção pelos investidores.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.


Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/eua-criam-194-mil-empregos-em-setembro-bem-abaixo-do-esperado-pelos-economistas-taxa-de-desemprego-cai-a-48/